- O LG UltraWide Pro Gamer oferece 30% mais tela para uma incrível imersão visual, dando a vantagem que você precisa para ganhar de seus adversários.
- 1ms Motion Blur Reduction permite que você tenha movimentos instantâneos e com a melhor precisão através do tempo de resposta de 1ms.
- Com o AMD FreeSync elimine falhas de imagem, que surgem da diferença entre a taxa de quadro da placa de vídeo e a taxa de atualização do monitor.
- Black Stabilizer oferece aos jogadores visibilidade total, até mesmo em cenas muito escuras, ajustando o brilho automaticamente.
- Dynamic Action Sync para acompanhar a velocidade de suas habilidades.
Kakero –
Para quem edita video ou utiliza para edição de imagens é muito bom por conta do ultrawide e IPS. Algo que não vi ser mencionado no anuncio nem no datasheet é que o monitor tem caixas de som embutidas e a qualidade é muito boa. É quase um bônus ter caixa de som comprei uma caixa de som barata junto do monitor pois não sabia que tinha, e a qualidade do som do monitor é muito superior as caixinhas se soubesse não teria comprado. Só um detalhe sobre as caixas de som é que elas são viradas para baixo então perde um pouco do direcionamento mas não deixam de ser muito boas com uma boa potência. Não me arrependo.
Rodrigo GN –
Antes de comprar, estive procurando opções baseadas no custo-benefício. Estava considerando até comprar dois monitores mais baratos, pois acho muito produtivo trabalhar com mais de uma tela simultânea. Eu não tenho auto falantes e então queria, de preferência, um monitor com sistema de som embutido. Queria uma tela de não mais do que 30 polegadas. E, como sempre usei frequências de 60 Hz (que já é algo confortável para jogos), aceitava mantê-los ou aumentar até os 75.
Quando encontrei este monitor, não achei outro que se adequasse tanto às minhas vontades quanto esse encaixou.
Múltiplas janelas
A LG oferece um programa leve (OnScreen Control) que facilita a divisão da tela em múltiplas janelas. Dá pra encaixar duas janelas de largura de 1280 px (o que é suficiente pra boa parte dos programas), ou uma de largura maior junto com outra menor, ou até oito janelas (bastante personalizável com o OnScreen Control). Quando estou programando, uso uma janela curta para o código e outra maior para o programa sendo desenvolvido. Consigo botar a janela grande do software no qual estou trabalhando, e uma janela menor com as videoaulas ao lado.
Tela ultrawide
Para jogos que suportam a resolução ultrawide (21:9), a altura permanece a mesma de uma widescreen FullHD (16:9), aumentando o campo de visão em 31% (não é “papo de vendedor”, felizmente). Bom observar que também exige a mais do computador. Como eu trabalhava antes em uma HD (e não FullHD), passou a exigir bem mais do meu computador. Mas óbvio, agora a tela cabe MUITO mais informação. Por tudo isso, tive até que deixar o cursor do mouse mais rápido.
Imagem
A imagem é bem agradável. Cores vivas e não me cansaram após longo tempo de uso. Dou muito destaque às imagens mais escuras. As primeiras cenas noturnas que assisti, me assustei de verdade com a beleza e realismo. Uma delas foi uma imagem de galáxias, muito bonita. Outra foram pessoas em volta de uma lareira, quando me senti quase que parte do filme, de tão realista. Eu já sabia, desde antes de receber, que deram uma boa atenção às imagens escuras. Mesmo assim me surpreendi positivamente.
Áudio
O som integrado é bom. Mesmo meu monitor antigo tendo sido uma TV, não senti nenhuma queda na qualidade do áudio. Enquanto no antigo eu costumava deixar no volume 25 de 100, neste monitor eu deixo no 50 de 100. Não precisei testar, mas acredito que no máximo, o volume deve ser bastante potente.
Tela e bordas
Mais um ponto positivo, a tela é fosca. Se fosse espelhada, as imagens ficariam prejudicadas em dias mais claros.
Possui uma borda inferior de 2 cm num estilo moderno. As outras bordas, com a tela desligada, parecem não existir. Com ela ligada, parece que essas bordas fazem parte da tela. Achei uma solução criativa que deixou um aspecto agradável.
Entradas
Possui três entradas de imagem/vídeo: HDMI, Displayport e USB-C. Consigo assistir TV pelo HMDI (conectado na Net) e usar o computador pelo Displayport. Pra mudar entre eles, não preciso ficar mexendo em cabos.
Configurações
No computador, a imagem ocupa a tela inteira normalmente. Em vídeos (geralmente em 16:9), ficam os cantos pretos. Nesse caso, existem plugins que permitem extender a imagem (cortando as partes de cima e de baixo) pra aproveitar a tela cheia em sites como YouTube ou Prime Video, por exemplo. Uso bastante. Na TV, as próprias configurações do monitor também permitem extender a imagem, seja distorcendo ou cortando a imagem. Ou se preferir deixar as bordas pretas, é o equivalente a uma tela widescreen de umas 23″.
Controle
Todas as funções do monitor se dão por um joystick bem intuitivo e escondido (mas de fácil acesso). Meu medo, nesse caso, é de ele ser frágil e não tão durável.
Inclinação
A tela reclinável foi suficiente pra mim. Caso não fosse, eu poderia usar o apoio de mesa, deixando na vertical, ou de parede parede, com furos no monitor no padrão VESA, e tirando o apoio.
Conclusão
No geral, achei uma compra de muito bom custo-benefício, e bem na medida pelo que eu estava procurando. Recomendo
Alessandro Damasceno –
Este monitor ultrawide modelo 29UM69G me surpreendeu bastante. Eu pesquisei bastante antes de comprá-lo e optei por ele por achar o design mais bonito e por vir com som integrado (muitos anúncios dizem que não, mas ele vem sim!). A qualidade da imagem é incrível, na minha opinião, e o monitor é muito maior pessoalmente do que nos vídeos de análise ou nas fotos do produto.
Um detalhe importante é que o meu notebook tem uma resolução máxima de 1920×1080, então, de acordo com minhas pesquisas, eu precisava de uma placa que suportasse a tela ultrawide 2560×1080, já que a minha tela, por padrão, é 16:9 e a ultrawide é 21:9. Por esse motivo, eu teria uma tela esticada na horizontal ou com duas faixas pretas nas laterais para adequar a resolução 1920×1080 numa tela 2560×1080.
Mas quando eu liguei o monitor com o cabo HDMI, confirmei que a tela automaticamente ficou 16:9 (com duas faixas pretas), o que não me incomodou. No entanto, a resolução 2560×1080 “apareceu” como disponível nas configurações de tela do meu notebook, o que antes não acontecia. Como num passe de mágica, a tela atingiu sua resolução original de 2560×1080 ou 21:9.”
Espero que isso ajude!